O senador Magno Malta (PL-ES) permanece internado em São Paulo, recuperando-se de uma cirurgia no joelho realizada na última quarta-feira (22). O procedimento foi necessário devido a sequelas deixadas por um tumor na medula diagnosticado no início dos anos 2000, que há décadas causa dores intensas e limitações motoras.
Em vídeos publicados nas redes sociais, Malta relatou estar bem e agradeceu o apoio recebido.
“Graças a Deus estou sendo muito bem cuidado”
afirmou
Elogiando a equipe médica e a enfermeira responsável por sua recuperação. O senador informou que está em tratamento com antibióticos e iniciou sessões leves de fisioterapia para acelerar o processo de reabilitação.
As publicações mostram o parlamentar realizando exercícios de movimentação das pernas e braços no leito, acompanhado de mensagens de fé e otimismo.
“Pela fé, eu creio que o Senhor Deus me levantará mais uma vez”,
escreveu.
Seguidores, líderes religiosos e colegas do Congresso deixaram mensagens de encorajamento.
Mesmo hospitalizado, Malta manteve sua rotina de oração. No dia da cirurgia, ele fez uma transmissão ao vivo pedindo orações “pela vida e pela liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro”, afirmando tratar-se de um propósito espiritual pessoal.
“Ainda internado, oro daqui pelo presidente e pelo Brasil”
disse.
Conhecido por seu discurso conservador e defesa de pautas cristãs, o senador agradeceu novamente pelas mensagens de carinho e reforçou sua confiança em Deus:
“O mesmo Deus que me sustentou antes me levantará outra vez”.
Segundo a equipe médica, Magno Malta segue em observação e deve permanecer em repouso até a recuperação total dos movimentos, com previsão de alta nos próximos dias.




